quarta-feira, 20 de junho de 2007

Banda da semana: Orquídea Negra e Bauopfer

Como na semana passada não foi postada nenhuma banda, hoje vão ser postadas duas bandas que são o Orquídea Negra e Bauopfer.


Orquídea Negra (Heavy Metal - Lages)

Biografia

André Stolte montou a banda Orquidea Negra em 1986, por onde passaram vários músicos até fixar a formação com Fernando Tavares (que já não está mais), Marcelo Menegotto, Vinícius Porto e Robson Anadon. Gravaram três trabalhos, Who´s Dead? (92), Orquidea Negra (94) e More Live Than Never (2003), este com Jean Varela nos vocais, pois assumiu o lugar de André em 1995 e permaneceu até 2006, dando lugar a Samuel Vargas. Com esta formação sólida, a banda permanece fazendo shows pelo estado, compondo material novo para um lançamento futuro.

Formação Atual:

Samuel Vargas - Vocal
Vinícius Porto - Guitarra
Robson Anadon - Baixo
Marcelo "Tio Menas" Menegotto - Bateria

Site Oficial

http://www.orquideanegra.com

Contato

Com a banda:


orquideanegrahm@hotmail.com

Com os músicos:

Robson Anadon:
orquideanegrahm@hotmail.com
Vinícius Porto: viniciusmporto@hotmail.com
Marcelo Menegotto: menamenegotto@hotmail.com
Samuel Vargas: samuozzy@yahoo.com


Todos os dados colocados aqui, encontram-se no site oficial da banda: http://www.orquideanegra.com

______________________________________

Bauopfer (Black Metal - Lages)

Biografia

Idealizada por músicos do cenário Black Metal catarinense, vindos de experiências anteriores em bandas como Key of Salomon e Dark Endless, a banda BAUOPFER iniciou seus primeiros ensaios em janeiro de 2004. Com formação composta por Asper (Guitars); Wardem (Vocals); Nephelin (Bass); e Belial (Drums). Durante um período de aproximadamente quatro meses, em um ritmo não muito constante de ensaios, foram compostas quatro músicas, já com o intuito prévio de materializá-las em CD neste mesmo ano. Neste mesmo ano, e mais especificamente neste mesmo semestre, no mês de junho, a banda entra em estúdio para realização das gravações de seu primeiro material sonoro. Após as gravações, mixagem e toda edição final das músicas, junto a confexão do trabalho gráfico, a BAUOPFER pôde iniciar o segundo semestre de 2004 com o Promo-CD MEPHISTOPHELES. Durante este semestre MEPHISTOPHELES fora divulgado em uma tiragem pequena, aproximadamente 100 Cds, boa parte dos quais foram destinados a veículos especializados de divulgação, tendo obtido excelente aceitação. Logo, em Novembro, a banda se apresenta pela primeira e única vez na cidade de São José, em um festival extremo promovido pelo DEATH PUNG TOT produções e que contou com as bandas EVIL WAR e FOREST OF DEMONS.

Iniciado o ano de 2005, a banda deu uma "calma" nos ensaios e composições, pelo fato de o guitarrista ter ido morar em outra cidade e da mesma forma o processo de divulgação perdeu intensidade. Passado alguns meses a banda se reanimou e voltou a ensaiar normalmente, ao mesmo tempo em que um novo membro passava a fazer parte da banda, Amok (keyboards).

Neste meio tempo, a banda passou a disponibilizar seu Promo-CD completo para download, sem custo algum, como forma de dinamizar a divulgação e propiciar uma forma a mais de acesso para os que se sentissem interessados em conhecê-lo. Mais recentemente a formação sofreu sua primeira baixa, com a saída do companheiro Nephelin, fora escalado para o contra-baixo o irmão de Asper, Petrus Araltus, que adequou-se bem a seu papel. As projeções para este ano e o início do próximo são as de manter a divulgação de MEPHISTOPHELES em um nível adequado as expectativas da banda, paralelamente mantendo uma constância maior em apresentações ao vivo.

Site Oficial/MySpace (Todas as músicas da demo Mephistopheles estão disponíveis tanto no site quanto no MySpace)

http://www.bauopfer.phpg.com.br/
http://www.myspace.com/bauopfer

Contato

MSN:

blackmetal_bauopfer@hotmail.com

ENDEREÇO:

A/C Belial

Rua: Henrique Dias, 45

Bairro: Universitário

Lages - Santa Catarina

CEP: 88509-076


ORKUT:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2591499


Todos os dados colocados aqui, encontram-se no site oficial da banda: http://www.bauopfer.phpg.com.br/

Nenhum comentário: