sábado, 13 de setembro de 2008

Stormental segue com sua turnê pela Europa

Stormental segue com sua turnê pela Europa


A banda brasileira Stormental segue com sua turnê européia a todo vapor. O quarteto, até o presente momento, já marcou presença em shows nas cidades de As (30/08), Leuven (04/09) e Maaseik (06/09) na Bélgica, logo após partindo para Geneva (07/09) na Suiça. Os próximos compromissos do grupo para esse mês de setembro são:

20/09 Verona - Itália
26/09 Poprad - Eslováquia
27/09 Brno - República Tcheca
30/09 Bialystok - Polônia

Segue abaixo a primeira parte da "tour report" do STORMENTAL, que tem como redator Alexei Leão, vocalista do conjunto:

"Salve amigos e fãs brasileiros, aqui quem lhes escreve é o vocalista Alexei Leão, da banda STORMENTAL. Espero poder relatar a todos vocês a alegria de estarmos de volta ao velho mundo, representando o Metal brasileiro. Nossa primeira missão foi num dos principais festivais de Heavy Metal da Bélgica, Vlamrock, que recebeu aproximadamente 2000 pessoas no sábado, dia 30 de agosto. Num país onde o clima é cinzento na maior parte do tempo, um céu aberto serviu como presságio para um ótimo dia de festival na cidade de As.

O cast de 30 bandas foi escalado em 3 diferentes palcos. Havia um palco para as bandas locais, no subsolo, um intermediário, numa tenda na entrada do festival e, por fim, o palco principal, localizado no centro do local.

O único representante do Brasil fomos nós, escalados para tocar no palco principal às 15:00 horas. O público encheu a pista quando a banda abriu seu set com o mais recente single, "Live!". Na seqüência veio "Double Edged Blade", música que vai estar no segundo álbum da banda, planejado para começo de 2009. "Unleashing The Madness" foi recebida com entusiasmo, e com a nova "Infernal", o STORMENTAL levantou definitivamente o público.

A surpresa foi ver muitos cantando o hit "Rising", do primeiro CD. Com os punhos erguidos, cantavam o refrão junto comigo. A música "Stormental" finalizou o curto set e a banda deixou o palco sob pedidos de “We want more! We want more!”, bis que não foi atendido devido ao tempo destinado a cada banda em festivais deste porte.

Seguimos pela Europa na Mental Live Tour, divulgando o recém lançado DVD Mental LIVE Storm fazendo mais 2 shows na Bélgica, para depois seguir para Suíça, Itália, Polônia, República Tcheca, Eslováquia, Alemanha e Noruega"

Fonte: MS Metal Press

Nenhum comentário: